Seguidores

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

O dia de ação de graças é uma tradição americana, talvez mais significativa do que o Natal. Embora existam evidências de que essa festa era comemorada muito antes,  em 1789 o então presidente George Washington, teve a ideia de torná-la feriado. O dia escolhido é a quarta quinta-feira do mês de novembro.
Nessa data os americanos comemoravam os festivais e a safra das colheitas e agradeciam pela fartura.
Uma das tradições era uma cesta repleta de produtos da época para celebrar a fartura.
Hoje em dia as famílias se reúnem e festejam o dia com vários pratos típicos, sendo o peru o principal, fazem orações e  agradecem por tudo o que conseguiram conquistar durante o ano, independente da religião.
Aqui no Brasil nunca foi feriado, mas me lembro quando era pequena que pelo menos as escolas lembravam essa data, faziam eventos e sempre nos lembravam de agradecer. Sei que todos os dias devemos agradecer a Deus por tudo o que Ele nos dá, mas gosto da ideia de ter uma data especial em que o mundo todo agradece independente de religiões, acho lamentável que tantos costumes sejam adaptados a nossa tradição como o dia de Halloween que a cada ano ganha mais adeptos e uma festa de Ação de graças seja cada dia mais esquecida pelo povo brasileiro. Cabe a nós que de alguma forma levamos informações, lembrar e divulgar esse dia, para que pelo menos se faça uma bela oração de agradecimento a Deus por todas as bençãos recebidas. glória e louvor ao nosso Criador.
Na busca desta matéria encontrei um site muito interessante, acesse também!
E se alguém quiser comemorar, como tradição reúna sua família, faça uma mesa bem bonita e faça sua oração.
Disponibilizarei algumas imagens para inspiração.












Fonte:
http://www.womansday.com
http://www.newenglandfineliving.com
http://thanksgivingwallpapers.blogspot.com
http://tonjasgatherings.blogspot.com
http://www.mystickitchen.com
http://www.fushionmag.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...