Seguidores

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

AÇÃO DE GRAÇAS - PERU

Meninas vou ensinar a maneira como pretendo fazer meu peru de ação de graças e é uma ótima receita para o natal também. Meu pai foi um ótimo chef de cozinha, mas eu sou uma mera dona de casa que vive inventando moda, que quiser se arriscar rsrsrss eu amoooo!

  • Peru
  • alguns dentes de alho
  • cebola picada
  • azeitona picada
  • bacon picado
  • uma folha de louro
  • orégano
  • shoyo
  • vinho eu uso tinto mesmo (11/2 copo)
  • Tempero completo
  • Azeite
Eu faço a mistura numa tigela funda ou coloco num saco plástico pra ficar mais fácil pra ir virando e pegando gosto em tudo. Viro algumas vezes cada 3 ou 4 horas, deixo de um dia para o outro.
No outro dia eu faço uma farofa com:
  • alho
  • cebola
  • bacon
  • milho
  • ervilhas
  • cheiro verde
  • farinha de milho amarela
  • azeitonas picadas
Primeiro eu frito o bacon, depois coloco alho e cebola, faço um refogado e vou colocando aos poucos farinha de milho amarela, mexendo para não grudar, acrescento a lata de milho e ervilhas e cheiro verde. Reservo.
Descasco batas pequenas ou maiores cortas ao meio ou em quatro pedaços.
Forro uma forma grade de alumínio com papel alumínio e recheio o peu com a farofa, centralizo no meio da forma dou uma amarrada. coloco as  batas em volta e cubro com papel alumínio, levo ao fogo durante umas 2 horas mais ou menos, retiro o papel alumínio de cima, para que o peru fique dourado e tiro um pouco do caldo que se formou se tiver muito. 
Quando estiver dourado retiro dou uma enfeitada e sirvo com arroz branco.
É isso pessoal nada muito elaborada o pessoal aqui de casa gosta de coisas simples, não gostam muito de comidas agridoces, são ingredientes que sempre temos em casa, o importante é fazer com amor e agradecer a Deus por cada prato pronto.







Espero que gostem da receita e se não usarem nesta data, usem no natal, pra quem gosta de paladares, simples, mas saborosos, eu garanto vão gostar.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...