Seguidores

FILMES

Nesta página vou colocar meus filmes preferidos, me desculpem, mas especialmente neste caso não sou muito eclética, gosto de comédias românticas e leves, nada de filmes tristes, de luta e essas coisas, portanto se este não é seu tipo de filme, nem vale a pena olhar, mas se como eu você gostar de romances eu indico! 


Cartas para Julieta

Sophie (Amanda Seyfried) é checadora de matérias de um jornal em Nova Iorque, mas sempre quis ser escritora e publicar uma matéria sua. Numa viagem para a Itália com seu noivo, o cozinheiro Victor (Gael Garcia Bernal), ela conhece mulheres que se denominam as Secretárias de Julieta. Mulheres de todo o país vão a Verona para conhecer a famosa sacada de Romeu e Julieta e, no muro, deixam mensagens e pedidos de ajuda para Julieta e suas "secretárias" responderem. Como Victor está mais interessado nas maravilhas da cozinha italiana, Sophie, que fica sozinha, ajuda a responder as cartas. Um dia ela encontra uma carta escrita há 50 anos por Claire (Vanessa Redgrave), uma jovem inglesa que dizia ter se acovardado e desistido de seu amor, Lorenzo. Tomada pelo encanto da história, Sophie responde a carta e, após ler, Claire decide voltar para a Itália com seu mimado neto Charlie (Christopher Egan), com a intenção de rever Lorenzo. Juntos, Charlie e Sophie vão em busca do amor de Claire, mas encontram algo mais: o coração um do outro.
Um grande romance, e até bem realista por se tratar do século XXI. A produção pode não ter tanta presença no cinema, mas o enredo é excelente, atores bem selecionados e um cenário lindíssimo. Uma história bem escrita que trás aos que assistem a emoção dos personagens, um jeito diferente de entender o amor e aquilo que pode nos fazer felizes, não sendo necessariamente o destino, mas sim as escolhas que fazemos.

Direção: Gary Winick
Elenco: Amanda Seyfried, Christopher Egan, Vanessa Redgrave, Gael Garcia Bernal, Franco Nero
Gênero: Romance/Comédia
Duração: 105 minutos






As 7 Regras do Amor


Antes de morrer a mãe de Amy elaborou um roteiro para que a filha, na época com 7 anos, vivesse bem sem sua orientação. No roteiro estava especificado quando Amy (Kimberly Williams) deveria ir a um acampamento de verão, que profissão seguir e até mesmo quando deveria se apaixonar: apenas pelo 7º namorado. Amy segue fielmente as instruções e, já adulta, conhece Daniel (Brad Rowe), um jovem que tem todas as qualidades que a atraem. Porém há um problema: Daniel é seu 6º namorado. Ela então elabora um plano para fazer com que o 6º torne-se seu 7º namorado, o que evitaria problemas com o roteiro deixado pela mãe.


Direção: Harry Winer
Elenco: Kimberly Williams, Patrick Dempsey, Brad Rowe
Gênero: Comédia/Romance
Duração: 95 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...