Seguidores

terça-feira, 19 de junho de 2012

QUADROS MATERNIDADE

Trouxe uma opção diferente e muito legal para decorar a porta do quarto na maternidade ou até mesmo o quartinho do bebê.
Se você gosta de trabalhos artesanais e gostaria de você mesma fazer, está é uma ótima ideia, pois é fácil de fazer. Você pode fazer para o seu bebê ou presentear algum parente ou amigo, é uma ótima recordação e única, ninguém vai dar algo igual.
O que você precisa é de um quadro ou uma tela, eu acho que 30X30 é um bom tamanho, mas fica a critério de quem fizer; um pedaço de tecido um pouco maior que o tamanho da tela ou quadro para fazer o acabamento, muitos botões (tem alguns que brilham no escuro e dão um efeito especial a noite) e fita combinando para o laço (opcional).
Se você fizer no quadro, centralize o tecido não esquecendo a borda, desenhe a inicial do nome do bebê com a fonte que preferir e costure os botões aleatoriamente, como um mosaico, preenchendo os espaços. Você também pode optar por colar, conforme sua preferência e habilidade.
Caso opte pela tela você centraliza o tecido deixando a borda bem maior para o acabamento, que pode ser feito por trás com tachinhas, ou laterais com fixadores coloridos. O modo de fazer é o mesmo, primeiro borda e depois faz o acabamento.
No final se quiser fazer um charme e tiver uma fita bem bonita que combine com o trabalho, você pode  pregar preguinhos nas laterais por trás do trabalho e fazer um lindo laço.
Bom trabalho e criatividade!



Fonte:

Um comentário:

Obrigada por deixar seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...