Seguidores

sábado, 28 de setembro de 2013

CURIOSIDADES

Alguns de vocês podem conhecer, mas para mim é novidade, estava procurando algo sobre o dia das crianças e encontrei esta matéria e resolvi postar, vale aproveitar para o dia das crianças, mas que a ideia de usar na volta as aulas é estimulante e encantadora, não há dúvida, pelo menos para mim que amo artesanato e fofuras feitas por mim, principalmente para agradar crianças.
A origem do Schultüte, ou cone escola nasceu na Alemanha em 1810, o primeiro cone teria aparecido e logo se espalhou por toda Alemanha e Áustria. No início de cada ano letivo, as crianças em toda a Alemanha partiam com os seus grandes e brilhantes cones para a escola. O Objetivo original desses cones era ajudar as crianças no seu desenvolvimento, entusiasmar e adoçar o primeiro dia de aula da criança na escola. O cone geralmente é feito pela mãe e entregue à criança na hora de ir para a escola.
Os cones vem cheios  de pequenos presentes, material escolar, adesivos e deliciosas guloseimas.
Tem até um vídeo divertido mostrando como é fácil fazer, está em inglês, mas dá para entender perfeitamente como faz, só olhando. Espero que gostem tanto quanto eu dessa tradição alemã. 











Fontes:

http://diaryofanamericanaupair.blogspot.com.br/
http://www.felsofokon.hu/sinkovics-bea-blogja
http://www.mamamamahoney.com/
http://alphamom.com/




2 comentários:

Obrigada por deixar seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...