Seguidores

domingo, 14 de outubro de 2012

PROFESSOR

Muito mais que uma profissão, ser professor é um ato de amor ao próximo, uma missão linda de ensinar e educar para o futuro.
Nos dias de hoje tem que amar muito para escolher essa profissão, tantas são as dificuldades enfrentadas, como salário baixo, não ter reconhecido seu valor perante a sociedade e órgãos públicos, arriscar-se todos os dias pelo simples prazer de ensinar, receber agressões e desrespeito daqueles pelo qual se dedicam.
Amanhã é dia dos professores e acho que é obrigação das pessoas homenagearem este profissional, afinal sem educação não existe futuro e sem professor não existem cidadãos. É nosso dever educar nossos filhos para que respeitem esse profissional  que será a base para o conhecimento, crescimento intelectual, conhecimento para a vida toda.
Eu faço a minha parte, é pouco, mas quero deixar registrado meu respeito e homenagem aos professores, principalmente os que me ensinaram o que sei hoje. Eu tive uma professora preferida, acho que todos temos, não sei mais nada dela, mas em minha memória a levarei sempre comigo Dona Clarice, professora primária, tive aula dois anos com ela, segunda e quarta série do ensino básico, uma pessoa meiga, amiga, mas imponente, daquelas que nem precisa falar nada, mas você já respeita, não por intimidação, mas porque sabia se impor sem deixar de ser a pessoa amável que era. Dona Clarice Furquim. C. Fruchi está postagem é uma homenagem para você, onde quer que esteja. Espero que todos façam sua parte e homenageiem os professores que educam nossos futuros cidadãos.
Agora vou dar dicas de como homenagear seus professores, senão puder homenagear todos, homenageie seu preferido, mas garanto que uma simples palavra aos demais fará diferença no seu dia.
Você pode simplesmente fazer um cartão, escrever algumas palavras carinhosas, oferecer uma flor ou várias para enfeitar a mesa de seu professor, um bombom, trufa, um presente artesanal feito por você, uma caneca personalizada ou até uma caneta com o nome dele gravado ou o que sua imaginação quiser e seu coração mandar.
Feliz dia aos  professores, educadores, mestres... com carinho!






Fontes:

http://blog.gifts.com
http://followpics.com
http://indulgy.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...