Seguidores

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

♥ LILLA ♥ PARA SEMPRE!


Quem me conhece e acompanha o blog, sabe que tenho um amor incondicional e infinito pela minha princesinha Lilla, uma cachorrinha que com certeza faz parte da família e é tão amada e paparicada, que alguns acham exagero. Eu sempre digo que existe uma Marli antes e outra depois. Nunca destratei nenhum animal, mas não chegava perto, nem fazia carinho, inclusive discutimos muito isso quando meus filhos eram pequenos e queriam um cachorro e eu não permiti.
Um dia meu marido chegou com a Lilla, ele quase a atropelou, ela estava perdida, depois de procurar pela vizinhança e dar o contato dele a trouxe pra casa, é óbvio que achei um absurdo e não queria, liguei pra minha irmã que tinha perdido o dela e disse que tinha uma cachorra bonitinha pra ela e já estava até chamando por um nome que minha irmã falava muito Lilla, meu marido disse senão aparecer ninguém em três dias ela leva, ele deu banho, comida, levava pra passear e eu só olhando. No segundo dia meu marido e filha foram trabalhar, meu filho estudar e lá estava ela atrás de mim, acho que fui gostando disso. No terceiro dia eu já fazia carinho de levinho e comecei a brincar e aí veio o quarto dia e ninguém veio buscar. É lógico que agora eu teria que aguentar meu marido e os filhos que já não eram mais crianças, mas nesses três dias eu acabei gostando dela (como não gostar). Pense em algo feito sob medida pra você, assim foi com a Lilla, ela era companheira, amiga, educada, limpinha, adorava brincar e trouxe uma felicidade pra nossa casa que eu jamais imaginei.
Parecia que a família era um quebra cabeças e ela fechou como a última peça. Isso foi a 8 anos atrás, nesses anos todos nós aprendemos muito com ela. Sempre digo que ela é um anjo e a missão dela era essa, nos ensinar.
Esta semana tem sido difícil, a Lilla teve duas paradas cardíacas na sexta tarde da noite e outra de madrugada, fiquei com ela nos braços sentada na porta da sala pra ela respirar melhor e meu marido no sofá do meu lado, morrendo de medo que algo acontecesse, assim que ficou de manhã, ele a levou ao veterinário que disse que o coração dela estava fraco e estava com suspeita de tumor no fígado, ficou até a tarde, fez os exames e foi confirmado. Desde sábado dia 8 de setembro, ela não late mais, não brincava, parecia tonta por causa da medicação, não sabia mais onde estava a comida e a água (esqueci de dizer que algum tempo ela vem ficando surda e cega, mas sempre feliz). Sua barriga foi inchando devido ao acumulo de liquidos e piorando a cada dia, ontem ela foi de novo ao veterinário e ele disse que com sorte talvez ela tenha um mes de vida, ela já quase não levanta por causa do cansaço, dá uns passos e cai.
Hoje eu presenciei uma cena que me emocionou demais, meu marido sentou no chão e tentou dar água e comida pra ela, mas ela recusava, eu disse "desiste, ela está cansada, não quer mais, chegou a hora dela, não suporto vê-la sofrer, é muito difícil, mas não há esperanças." Meu marido é teimoso e ao mesmo tempo paciente, ele queria tentar salvar nossa princesinha, mas quando eu falei, ele a colocou no chão e começou a chorar (poucas vezes eu o vi chorar em 27 anos) logo em seguida ela foi até a tigelinha e começou a comer só, ele disse é Deus, Deus sabe que faço o que puder e Ele pode fazer um milagre. Choramos e ele foi tomar banho, peguei a Lilla no colo e comecei a fazer carinho como ela gosta, debaixo do pescoço e foi surgindo meio que um sorriso de prazer, daí eu comecei a falar com ela sobre os oito anos de felicidade que vivemos e quantas coisas fizemos, agradeci, disse que ela tinha sido a melhor companheira do mundo, que ela foi boa e conquistou a todos que a conheceram, que ela era muito especial e que tinha cumprido sua missão, depois de seis dias praticamente dormindo dia e noite, ela abriu a boca e um sorrisão e ficou ouvindo eu falar, brincar, chorar, agradecer, ela lambeu minha mão, eu disse que isso era um beijo e continuei falando, ela pode não ter ouvido uma palavra e nem entendeu lógico, mas sentiu tudo o que eu disse, chamei meu marido e meu filho pra verem o primeiro sorriso depois de vários dias, assim ela ficou por algum tempo.
Minha filha casada, tem vindo nos três últimos dias e chorado muito durante todo o dia.
Eu vejo arte em toda parte, nas cores mescladas das folhas, no céu com os desenhos que a gente fica sonhando, na beleza da natureza e em tudo que Deus fez. Eu vejo arte na Lillinha que é linda, branquinha parece algodão, olhos e focinho bem pretinhos, na sabedoria dela, no amor dela, etc...
Não poderia deixar de vir aqui falar sobre ela, sobre as alegrias que tivemos, as recordações que vão ficar eternamente no meu coração. Já falei sobre ela aqui.
Lilla vamos amar-te eternamente. Vá em paz meu amor!

Lilla tempos atrás

Despedida

Hoje a noite quando eu estava conversando com ela! :'(

Sei que vamos sofrer, mas não queremos que você sofra, obrigada por tanto amor.


Um comentário:

  1. Ela se foi nesse mesmo dia e deixou nossa casa triste e vazia. Tá doendo tanto. :'(

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...