Seguidores

sábado, 28 de setembro de 2013

CURIOSIDADES

Alguns de vocês podem conhecer, mas para mim é novidade, estava procurando algo sobre o dia das crianças e encontrei esta matéria e resolvi postar, vale aproveitar para o dia das crianças, mas que a ideia de usar na volta as aulas é estimulante e encantadora, não há dúvida, pelo menos para mim que amo artesanato e fofuras feitas por mim, principalmente para agradar crianças.
A origem do Schultüte, ou cone escola nasceu na Alemanha em 1810, o primeiro cone teria aparecido e logo se espalhou por toda Alemanha e Áustria. No início de cada ano letivo, as crianças em toda a Alemanha partiam com os seus grandes e brilhantes cones para a escola. O Objetivo original desses cones era ajudar as crianças no seu desenvolvimento, entusiasmar e adoçar o primeiro dia de aula da criança na escola. O cone geralmente é feito pela mãe e entregue à criança na hora de ir para a escola.
Os cones vem cheios  de pequenos presentes, material escolar, adesivos e deliciosas guloseimas.
Tem até um vídeo divertido mostrando como é fácil fazer, está em inglês, mas dá para entender perfeitamente como faz, só olhando. Espero que gostem tanto quanto eu dessa tradição alemã. 











Fontes:

http://diaryofanamericanaupair.blogspot.com.br/
http://www.felsofokon.hu/sinkovics-bea-blogja
http://www.mamamamahoney.com/
http://alphamom.com/




quinta-feira, 26 de setembro de 2013

DIA DOS PROFESSORES

Mais um dia dos professores chegando, que tal mostrar sua gratidão, fazendo você mesma alguma coisa personalizada, uma recordação ou algo especial que ele levará para sempre na memória?
Para quem gosta de trabalhos manuais e até de culinária, aí vão algumas dicas e também umas tags feitas por mim para deixar seu presente mais fofo, é só imprimir.

Altered prancheta, tente... invente... fica linda!
Use papeis para scrapbook, adesivos, fitas, etc...
Bolachas você mesma pode fazer e embalar dessa maneira ou
dobrar e grampear um fecho (segue modelo abaixo)

Caixinhas com balas ou biscoitos ou o que você tiver.

Só dobrar no meio e grampear em saquinhos com guloseimas

Tag para as lembrancinhas dos professores



Fonte:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...