Seguidores

sábado, 24 de setembro de 2011

ESPELHO DIFERENTE

A intenção do blog é trazer coisas diferentes e de preferência feita por nós mesmas. Sei que muitas não tem paciência e outras acham que é mais barato ou mais fácil comprar, mas é tão bom ver alguma arte que a gente fez, pra quem pensa como eu esta é uma excelente ideia, ainda não sei quando, mas pretendo fazer, ultimamente minha vida tá uma loucura, mas eu vou arranjar tempo para fazer essas coisas lindas que ando capturando por aí. Alguém se arrisca a fazer? pedi para o pai, o marido, tio, primo, vizinho, namorado ajudar rsrsrs. Eu achei bem diferente.
Nem tem muito o que explicar sobre o passo a passo é só um cano branco, cortado a cada dois centímetros mais ou menos, depende do gosto de quem está fazendo e um espelho redondo, caro não é, só precisa paciência.









quinta-feira, 22 de setembro de 2011

AMANHÃ COMEÇA A PRIMAVERA!

Considerada por muitos inclusive por mim a estação mais linda do ano começa amanhã. Quando se fala em primavera a primeira coisa que vem a mente são flores, elas são lindas, coloridas, dão alegria e se destacam em qualquer lugar, numa árvore, na decoração de uma festa, num jardim e num vaso no quintal.
Dentro de nossa casa elas costumam decorar nosso centro de mesa ou um canto especial da sala, mas e quem não tem várias flores pra decorar um grande vaso ou não tem um vaso pequeno pra colocar apenas algumas flores? Mas quem precisa de vasos? Hoje a moda é reciclar, aproveitar, inventar e usar a imaginação para usar o que tiver em casa, o importante é que sua casa esteja preparada para receber essa linda estação, se  não enfeitou nada, ainda dá tempo, corre lá procura o que tem e dê um toque na sua casa, enfeite a sala, cozinha e até a lavanderia. A família agradece.
Vejam as dicas que separei para vocês.

















Fontes:
http://www.bystephanielynn.com/
http://www.creativejewishmom.com
http://www.designsponge.com
http://www.inhabitots.com/

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

HOJE O ASSUNTO É SÉRIO! - EU APOIO ESSA LUTA


21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
 
O Brasil é um país com uma população total de 190.755.799 habitantes,  segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2010, distribuídos por uma extensão territorial de 8.502.728,269 Km2.
 
O País caminha velozmente rumo a um perfil demográfico cada vez mais envelhecido, pois o índice de envelhecimento aponta para mudanças na estrutura etária da população brasileira. Em 2008, para cada grupo de 100 crianças de 0 a 14 anos, existiam 24,7 idosos de 65 anos ou mais. Em 2050, o quadro muda e para cada 100 crianças de 0 a 14 anos existirão 172,7 idosos.
 
Os resultados do Censo 2000 mostram que, aproximadamente, 24,6 milhões de pessoas, ou 14,5% da população total, apresentam algum tipo de deficiência. O IBGE levou em conta que deficientes são pessoas com ao menos alguma dificuldade de enxergar, ouvir, locomover-se ou alguma deficiência física ou mental.
 
É importante destacar que a proporção de deficientes aumenta com a idade, passando de 4,3% nas crianças até 14 anos para 54% do total das pessoas com idade superior a 65 anos. À medida que a estrutura da população está mais envelhecida, a proporção de pessoas com deficiência aumenta, surgindo um novo elenco de demandas para atender as necessidades específicas deste grupo. Abaixo, o gráfico ilustra os números referentes à distribuição por tipo de deficiência:

 
 
 
 
Além de graves problemas de falta de acessibilidade em locais públicos e de uso comum, as pessoas com deficiência enfrentam diversas outras dificuldades:

- Alto custo de medicamentos e tratamentos;

- Discriminação e preconceito;

- Dificuldade em se colocar no mercado de trabalho;

- Ausência de escolas preparadas (pedagógica e estruturalmente) para receber crianças com deficiência e promover sua inclusão à sociedade;

- Alto custo de equipamentos mais sofisticados (uma cadeiras de rodas de qualidade ou umsmartphone com recursos de acessibilidade para cegos e surdos, por exemplo);

- Grande burocracia para ter acesso a alguns benefícios, como desconto na aquisição de veículos, descontos em passagens aéreas, seguros, aposentadorias e outros;

- Falta de acessibilidade nos meios de comunicação e entretenimento (principalmente emwebsites, televisão, cinemas e teatros);

- Falta de treinamento das pessoas que trabalham no atendimento ao público (shoppings, aeroportos, restaurantes, bancos e outros);

- Falta de transporte público acessível, tanto urbano quanto intermunicipal e interestadual.
 

Existem muitos outros problemas além dos citados acima. Muitos deles já possuem soluções garantidas por lei, mas grande parte das pessoas com deficiência ou seus familiares desconhece este fato. Além disso, no Brasil, infelizmente, o que é de direito do cidadão tem de ser "solicitado", enquanto deveria simplesmente ser oferecido pelo poder público e pela iniciativa privada.

Vamos todos juntos, cidadãos de bem, com deficiência ou não, divulgar esta grande luta!
 

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS CHEGANDO!!!

Existe coisa melhor do que ver o sorriso de uma criança? Elas tornam nossa vida mais alegre, quando estou muito triste costumo ligar pra minha sobrinha e ela me faz tão bem que nem eu acredito. Amo crianças, sempre amei, mas no momento a que me deixa mais feliz é minha princesinha Ana Clara. Ela diz cada coisa que faz com que eu fique babando, é inteligente, carinhosa e tão simpática que não existe uma única pessoa que eu conheça que não caia de amores por ela. Ela consegue o quer de todo mundo. Deixa eu parar de falar dela senão vocês vão ficar enjoadas e o assunto é dia das crianças então é o seguinte se os sobrinhos são muitos e o dinheiro é pouco, ainda assim dá pra colocar um sorriso no rosto deles, alguns doces, chocolates, pirulito e uma embalagem feita com carinho. Vou colocar a foto da minha princesa e uma dica de lembrancinha para sobrinhos, primos, etc...
Espero que gostem e aproveitem a ideia.

Amor da minha vida!









Tag para colocar na embalagem.

MOLDURA LINDA!!!

Haja criatividade, o ser humano é mesmo surpreendente, eu nunca teria  imaginado uma coisa assim, mas achei lindo. Várias réguas de madeira se transformaram numa linda moldura para espelho neutra que combinaria com vários ambientes. Amei!





Fonte: http://www.designsponge.com

sábado, 17 de setembro de 2011

CABIDES PERSONALIZADOS


Vocês já pensaram em não só organizar o seu armário de roupas, que tal dar o seu toque personalizando seus cabides? Existem diversas técnicas e todas lindas, é só escolher sua preferida e mãos a obra, não é difícil, só um pouco de tempo e boa vontade eu já fiz alguns e amei, alguns não tenho as fotos, mas posso garantir que ficaram muito legais. As vezes as futuras mamães compram para os bebês, mas nós também podemos ter os nossos personalizados com nossas cores prediletas e o material que acharmos mais adequado e olha nem precisa comprar cabides não, dá pra fazer com os que vocês tem em casa eu separei alguns, acho que nem precisa ficar explicando porque dá pra ver legal como são feitos, uns são pintados, outros forrados com tecido, fitas, adesivos colados ou outra ideia que a sua imaginação criar. Primeiro eu vou colocar os primeiros que fiz pra minha princesinha amada (minha sobrinha) antes dela nascer, tenho o maior orgulho de ter feito várias coisas pra ela e vocês ainda vão ouvir muito falar dela por aqui. Vamos lá então vou mostrar a primeira imagem que são dos meus cabides e o resto coloco as fontes.

Muito fofos, eu que fiz :)

http://www.etsy.com
http://www.nma.gov.au
http://www.etsy.com

http://www.etsy.com

http://www.etsy.com

http://www.etsy.com

http://www.bystephanielynn.com/
http://www.etsy.com
http://mydisneyworldwedding.blogspot.com/

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SELINHO

Em agradecimento as meninas que sempre me acompanham, comentam minhas matérias fiz um selinho que vocês podem pegar aqui mesmo. Foi feito com carinho para as meninas que carinhosamente dispensam minutinhos de seu tempo pra seguir meus blogs. Agradeço muito a todas vocês e espero que gostem
beijinhos para todas.
O selinho vai para:

  1. Géssica - Uma linda promessa
  2. Renata - Atelier Delfim
  3. Mayana - Mayanaejeomar
  4. Lilian - Uma vez noiva sempre noiva
  5. Emanuelle - Noivando casando amando
  6. Tami - Vestida de branco
  7. Fabi - Meu apartamento meu casamento
  8. Rê - E por falar em casamento
  9. Kakau - Flor da Kakau
  10. Coisas de noiva
  11. Carla - Doces, bem casados e artesanatos
  12. Vivi -Vivi fazendo arte e lembrancinhas
  13. Ki - Coisas da Ki

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PRIMAVERA

Que bom que o inverno está ainda embora e a estação mais linda e colorida do ano estará ai em menos de 1 semana. A Primavera é a melhor em todos os sentidos, o clima ainda está ameno, nas ruas várias árvores enfeitam as calçadas com lindas árvores coloridas, nossas plantas voltam a ficar com aspecto saudável, Enfim, eu acho a primavera a mais romântica das estações, mas enquanto ela não dá o ar da graça, vamos enfeitar a casa e esperar que ela chegue. Duas opões bem fáceis, você precisa de um vaso, terra e alguns grãos de trigo que vão virar essa graminha linda e pra fazer o acabamento uma flor de papel, se você for mais habilidosa ainda consegue colocar uma foto redonda no miolo da flor.
O segundo modelo é um móbile para enfeitar o quarto da princesa da casa, use a criatividade e faça com o que você tiver em casa e se conseguir pode tentar colocar as fotos no miolo da flor, fica lindo!
É isso mãos à obra enquanto ela não chega!





quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SONHO DE CONSUMO

Esta é a Craft lamp Caddy  sonho de consumo de "arteiras" antenadas, um organizador de materiais que tem uma lâmpada dobrável e portátil que você pode carregar pra onde quiser e ainda tem uma saída de energia caso você queira ligar uma pistola de cola quente, aquecedor de emboss, ou qualquer outra ferramenta que use energia.
Eu amei, mas um item para minha listinha de sonhos de consumo.







Linda, não é?

terça-feira, 13 de setembro de 2011

RECICLE SUAS LATAS

Achei está ideia sensacional, quantas vezes descartamos latinhas usadas? As vezes por não saber o que fazer com elas, mas hoje em dia quase todo mundo está aderindo a moda da reciclagem e dá pra fazer muita coisa interessante e útil, hoje mesmo vou postar algumas latinhas recicladas que são úteis para várias coisas e quem quiser pode usar pra muitas outras, além das postadas aqui. São projetos que qualquer um pode fazer, até mesmo as crianças. Vamos reciclar?









E então não são mesmo boas ideias? Eu já vou começar as minhas!

domingo, 11 de setembro de 2011

ORGANIZADOR DE CARRO

Quando vi esta postagem não via a hora de dividir com vocês, eu achei incrível e muito útil principalmente se você tem filhos pequenos e um monte de coisas para levar cada vez que sai de casa, ao invés de colocar tudo na bolsa e depois ficar um tempão procurando, estará tudo ali na sua frente,  mas isso não quer dizer que só as mamães precisem, normalmente mulheres carregam um monte de coisas no carro as vezes jogadas no banco de trás e com esse organizador o problema está resolvido. Quando vi me perguntei como eu não pensei nisso antes, assim que puder quero fazer uma pra deixar no nosso carro. As únicas coisas que você precisa é uma toalha de rosto e uma de boca, fitas ou outro adereço para dar uma incrementada. E aí gostaram?





Fonte: naptimejournal.blogspot.com

sábado, 10 de setembro de 2011

LUMINÁRIA

Meninas uma dica pra um jantarzinho romântico,  decoração para festa de noivado, dia dos namorados ou aniversário de namoro, noivado, casamento; enfim você usa a criatividade  faz a luminária, faz um jantarzinho e é só aguardar os elogios.  Eu fiz na festa de despedida de solteira e chá de casa nova da minha filha e ficou lindo!
Vou postar alguns modelos e colocar o molde, você pode imprimir ou recortar em um papel bem bonito. Bom final de semanas para todas vezes.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...